Rede de Vivências Formativas Agogô

Nação do Maracatu Leão da Campina

História

Fundação: 1997-07-26

Foi fundado no ano de 1997 como uma companhia de dança, enquanto maracatu percussivo.

Objetivo: enriquecer a cultura, incluindo a juventude de dentro e de fora da comunidade, afastando da ociosidade, através de projetos culturais socioeducativos, enfrentando a intolerância em todos os segmentos, fortalecendo a cultura do Maracatu enquanto patrimônio cultural. A Nação Maracatu Leão da Campina realiza atividades em outros estados e intercâmbio cultural, promovendo

junto a juventude, o aconselhamento e a importância da educação e do aprendizado. Também, realiza oficinas, sendo elas: percussiva, adereços, costuras e confecção de instrumentos.

Território de Atuação

Atuamos na cidade do Recife-PE e Região Metropolitana. Com a ajuda dos nossos afilhados atuamos também em Estados brasileiros e Europa tais como: São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Manaus, Alagoas, dentre alguns países da Europa.

Perfil de Atuação Social

Artesanato; Audiovisual, CDs, cinema, vídeo ou outros meios eletrônicos e de comunicação; Design; Culinária/Gastronomia; Cultura Negra; Cultura Popular – Carnaval; Dança; Fotografia; Música; Patrimônio; Tradições; Vídeo; Rituais e festas tradicionais; Educação e processos próprios de transmissão de conhecimentos.

Alcance Social

800 pessoas

Integrantes

Nadja Cristina de Castro

Wagner Max Rodrigues de Carvalho

Nathalia Mensandoyaomilegi de Castro Araújo Ferreira

Douglas Santos da Silva

Cristiane Michelle das Neves Miguel Costa

Sthefanie Weruska Miguel de Almeida

Patrícia Baldoina Valverde

Hugo Leonardo Castro de Oliveira

Jonatas Silva da Fonseca

Nataly Roberta Valverde de Medeiros

Ações Desenvolvidas

Através da percussão, trabalhamos para manter as nossas crianças e adolescentes longe da ociosidade. Promovemos ações por conta própria, fazendo entregas de cestas básicas, dentre outras, com a ajuda dos nossos afilhados e colaboradores.

Não temos um público-alvo, procuramos atender a população em geral com os nossos eventos: Mameto Acarajé, festival de músicas e comidas sagradas de matriz Africana; e Que Baque é esse, projeto para desenvolvimento de percussão, culinária e confecção.

O que podemos oferecer

Apresentação artística/cultural; Exposição; Oficina; e Palestra.

galeria de fotos

Contato

Responsável

Nadja Cristina de Castro

galeria de fotos